Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 117

É melhor ser simples do que ser pobre.


A SIMPLICIDADE PERMITE QUE VOCÊ GANHE ACESSO À VIDA e aproveite a beneficência dela em cada momento. A complexidade é um estado de autodissociação que lhe deixa incapaz de aproveitar a vida e de perceber o seu papel dentro dela. Esta é a fonte de toda grande pobreza, pois nenhuma posse mundana e nenhuma realização mundana podem banir a sensação de isolamento e de destituição que acompanham tal dissociação.

PORTANTO, HOJE PRATIQUE A QUIETUDE MAIS PROFUNDAMENTE do que antes para que você possa vivenciar o poder do Conhecimento que está com você. Permita-se ser simples, pois na simplicidade todas as coisas podem ser dadas a você. Se você se considera complexo, ou seus problemas serem complexos, é porque você está vendo a si e aos seus problemas sem Conhecimento, e assim você se perde nas suas avaliações. Assim você está confundindo coisas de maior valor com coisas de menor valor, coisas de maior prioridade com coisas de menor prioridade. A verdade sempre deve trazer simplicidade, pois a simplicidade traz resolução e correto entendimento, e estabelece paz e confiança naqueles que conseguem recebê-la.

PRATIQUE PROFUNDAMENTE HOJE. Repita a ideia de hoje em cada hora, e em suas duas práticas de meditação profunda, lembre-se que o Conhecimento está com você e então entre em quietude. Permita-se ser simples e confie que o Conhecimento lhe guiará em todos os caminhos.

Prática 117: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento