Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 166

A minha missão é grande. Portanto, eu sou livre para fazer pequenas coisas.


SOMENTE NAS SUAS IDEIAS GRANDIOSAS, as quais são um disfarce para o medo, a ansiedade e o desespero, que você evitaria as pequenas coisas exigidas para fazer no mundo. De novo, não confunda a grandeza da sua missão com a pequeneza das suas obrigações. A grandeza se expressa nas menores coisas, na menor ação, no pensamento mais fugaz, nos gestos mais simples e nas circunstâncias mais mundanas. Assim, mantenha suas pequenas coisas no mundo para que com o tempo o Conhecimento possa se expressar através delas. As ações no mundo são pequenas em contraste com a grandeza do Conhecimento. Antes da sua preparação, o mundo era considerado grande e o Conhecimento pequeno, mas agora você está aprendendo que o oposto é verdadeiro – que o Conhecimento é grande e que o mundo é pequeno. Isso também significa que as suas atividades no mundo são pequenas, mas elas são veículos por meio dos quais o Conhecimento pode se expressar.

PORTANTO, FIQUE CONTENTE EM FAZER PEQUENAS COISAS no mundo. Seja simples e humilde no mundo para que a grandeza possa fluir através de você sem impedimento.

ESTA PRÁTICA IRÁ EXIGIR REPETIÇÃO em cada hora e uma consideração profunda nos seus dois períodos mais longos de prática, onde você engajará a sua mente de forma ativa a fim de compreender o significado da ideia de hoje. Use a sua mente para investigar. Permita-se considerar estas coisas. Não confie em conclusões, mas continue na sua exploração. Este é o uso correto da sua mente que irá levá-lo a um entendimento maior. Aqui a mente não está simplesmente tecendo visões e ilusões para se afastar de sua própria ansiedade. Aqui a mente está examinando seu próprio conteúdo. Aqui a mente está trabalhando em favor do Conhecimento, como era sua intenção fazer.

Prática 166: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento