Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 106

Não existem Mestres vivendo no mundo.


NÃO EXISTEM MESTRES VIVENDO NO MUNDO, pois a Maestria só é alcançada fora do mundo. Existem estudantes avançados. Existem estudantes com grandes realizações. Mas não há Mestres vivendo no mundo. A perfeição não é encontrada aqui, somente a contribuição. Quem quer que permaneça no mundo, permanece para aprender as lições do mundo. As lições do mundo devem ser aprendidas não somente em sua vida individual, mas também numa vida de contribuição. A sua educação genuína excede em muito o que você realizou até aqui. Não é simplesmente a correção de erros. É a contribuição de dádivas.

NÃO EXISTEM MESTRES VIVENDO NO MUNDO. Portanto, você pode se aliviar do grande fardo de tentar ou requerer a Maestria para si próprio. Você mesmo não pode ser um Mestre, pois a vida é o Mestre. Esta é a grande diferença que fará toda a diferença para você quando chegar a entender seu verdadeiro significado e benefício.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pense sobre todos os indivíduos que você considerou serem Mestres – indivíduos que você conheceu, sobre quem ouviu falar ou imaginou, indivíduos do passado e indivíduos vivendo no presente. Pense sobre todas as qualidades que fizeram deles Mestres e como você os tem usado para julgar a si e para avaliar a sua vida e o seu comportamento. Não é o propósito dos estudantes avançados tornarem-se critérios para a autocondenação por aqueles de menores capacidades. Esta não é a dádiva deles, embora eles tenham que entender com o tempo que suas dádivas serão muito mal interpretadas.

ACEITE A RETIRADA DO SEU FARDO conforme Nós lembramos a você de que não existem Mestres vivendo no mundo. Em seus dois períodos de prática mais longos, tente perceber isso. Tente perceber o alívio que está sendo dado a você. Mas não cometa o erro de pensar que isto conduz a passividade por sua parte, pois o seu envolvimento na recuperação do Conhecimento será maior do que nunca. O seu comprometimento com a emergência do Conhecimento será maior do que nunca. O seu envolvimento e o seu comprometimento agora podem avançar mais rapidamente, pois eles estão ficando livres do seu idealismo, que só pode levar você para o caminho errado.

Prática 106: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento