Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 113

Eu não serei persuadido pelos outros.


QUALQUER MENTE QUE SEJA MAIS DETERMINADA QUE A SUA pode lhe persuadir e lançar uma influência sobre você. Não há nada de muito misterioso nisso. É simplesmente o resultado de uma mente ser mais concentrada ou focada do que a outra. As mentes possuem graus relativos de influência umas sobre as outras, dependendo da concentração delas e dependendo do tipo de influência que elas exercem. Deixe o Conhecimento persuadir você, pois esta é a grandeza que você leva consigo. Não deixe as opiniões ou as vontades dos outros persuadirem você. Deixe apenas que o Conhecimento delas influencie você, pois apenas isto pode influenciar o seu Conhecimento. Isto será bastante diferente de se sentir dominado, manipulado ou persuadido pelos outros.

PORTANTO, GUARDE-SE PARA SI MESMO. Siga o Conhecimento. Se outra pessoa estimular o seu Conhecimento, então dê àquele indivíduo a sua atenção para que assim você possa aprender sobre os verdadeiros poderes da persuasão. Contudo, não deixe as persuasões deste mundo – suas reclamações, seus preciosos ideais, sua moralidade, suas demandas ou suas concessões – influenciarem você, porque você está seguindo o Conhecimento, e não precisa seguir as persuasões do mundo.

LEMBRE-SE DA IDEIA DE HOJE em cada hora e pratique profundamente a quietude em suas duas práticas de meditação hoje. Permite que apenas o Conhecimento persuada você, pois isto é tudo que você precisa seguir no mundo.

Prática 113: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento