Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 124

Hoje eu não fingirei que estou feliz.


VOCÊ NÃO PRECISA FINGIR QUE ESTÁ FELIZ, pois isto somente irá mascarar um sentimento de autocomiseração, agravar a sua confusão e aprofundar o seu dilema. Hoje seja você mesmo, mas observe-se, mantendo em mente que o Conhecimento está com você enquanto hesita para e a partir dele, em direção e para longe do próprio Conhecimento. Como o Conhecimento não hesita, ele é uma fonte de certeza, consistência e estabilidade para você. Como ele não tem medo do mundo, ele é uma fonte de destemor para você. Você não é miserável, então você não precisa fingir.

NÃO FINJA ESTAR FELIZ HOJE, pois aquele ou aquela que esteja verdadeiramente satisfeito pode lançar qualquer expressão sobre o mundo, mas dentro da expressão deles estará o poder do Conhecimento. Isto é o que há de mais importante. O Conhecimento não é uma forma de comportamento. É uma intensa experiência de vida. Portanto, não tente persuadir a si ou aos outros com uma demonstração de comportamento, pois isto é desnecessário.

REPITA ESTA AFIRMAÇÃO EM CADA HORA e sinta o poder dela e sua dádiva de liberdade. Permita-se estar exatamente como você está hoje. Em suas duas práticas de meditação profunda, permita-se entrar em quietude, pois quando você não está tentando ser alguém importante, você pode ter o luxo da quietude, que é o luxo do amor.

Prática 124: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento