Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 134

Eu não vou definir o meu propósito para mim mesmo.


VOCÊ NÃO PRECISA DEFINIR O SEU PROPÓSITO quando simplesmente ele irá surgir e ser conhecido por você com o tempo. Não viva por definições. Viva por experiência e entendimento. Você não precisa definir o seu propósito, e se tentar fazer isso, lembre-se sempre que isto é só um expediente temporário. Não dê grande credibilidade a isto. Deste modo, o mundo não pode irritá-lo, pois o que o mundo pode fazer com você senão abalar a sua definição de si mesmo? Se você não vive pelas suas definições, o mundo não pode lhe prejudicar, pois ele não pode tocar o local do Conhecimento que está dentro de você. Somente o Conhecimento pode tocar o Conhecimento. Somente o Conhecimento no outro pode tocar o Conhecimento dentro de você. Somente o Conhecimento dentro de você pode tocar o Conhecimento no outro.

PORTANTO, NÃO DEFINA O SEU PROPÓSITO HOJE. Fique sem definições para que a experiência do propósito possa crescer. E conforme ela crescer, ela lhe dará o conteúdo do seu propósito, sem distorção ou engano. Você não precisará defender isto no mundo, mas somente carregá-lo como uma joia no seu coração.

EM CADA HORA LEMBRE-SE de não definir o seu propósito, e comece a pensar no custo de fazer isso em termos da sua própria experiência anterior. Nas suas duas práticas de meditação, permita-se estar quieto. Em cada expiração, diga a palavra RAHN. RAHN. RAHN. Você precisa apenas dizer a palavra RAHN [Nota de tradução: pronuncia-se com o R brando, como em hora e presença] ao expirar na sua meditação. Deixe que este seja o seu foco total. Esta palavra servirá para estimular o Conhecimento Antigo dentro de você e para lhe dar a força que você mais precisa neste momento.

Prática 134: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento