Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 158

Eu sou rico, então eu posso dar.


SÓ OS RICOS PODEM DAR, POIS ELES NÃO SÃO DESTITUÍDOS. Só os ricos podem dar, pois eles não se sentem confortáveis com uma posse a menos que ela seja dada. Só os ricos podem dar, pois eles não conseguem entender suas posses até que elas sejam dadas. Só os ricos podem dar, pois eles desejam experimentar a gratidão como sua única recompensa.

VOCÊ É RICO E VOCÊ PODE DAR. Você já possui uma riqueza do Conhecimento, e esta é a maior dádiva possível. Qualquer outra ação, qualquer outro favor, qualquer outro objeto que seja uma dádiva só tem sentido na medida em que está imbuído com o Conhecimento. Esta é a essência invisível de todas as dádivas verdadeiras e de toda doação verdadeira. Você tem um grande estoque desta essência, que você deve aprender a receber. Você é rico além de sua própria consciência. Mesmo se você for financeiramente pobre, mesmo se você achar que está sozinho, ainda assim você é rico. A sua doação demonstrará isso hoje. A sua doação demonstrará a fonte, a profundidade e o significado da sua riqueza e irá imbuir toda a sua doação com a essência de se doar. Com o tempo você vai perceber que vai dar mesmo sem tentar e que a sua própria vida será uma dádiva. Então a sua vida demonstrará a riqueza que cada pessoa possui, mas que ainda não aprenderam a receber.

REPITA ESTA IDEIA EM CADA HORA, e nas suas duas práticas de meditação mais longa, experimente a sua própria riqueza. Experimente a presença e a profundidade do Conhecimento. Seja o receptor do Conhecimento e doe-se ao Conhecimento, pois ao se doar à sua prática, você já afirma a sua própria riqueza, que só precisa ser afirmada para ser plenamente percebida.

Prática 158: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento