Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 160

O mundo é pobre. Mas eu não sou.


O MUNDO É POBRE, MAS VOCÊ NÃO É POBRE. Independentemente das suas circunstâncias, isto é verdadeiro porque você está recuperando a riqueza do Conhecimento. Compreenda, então, o significado do empobrecimento. Compreenda, então, o significado da riqueza. Não pense que aqueles que possuem mais objetos que você são de alguma forma mais ricos do que você, pois sem o Conhecimento eles estão empobrecidos e irão adquirir coisas apenas para compensar sua miséria e incerteza. Assim, o empobrecimento deles é agravado por suas aquisições.

O MUNDO É POBRE, MAS VOCÊ NÃO É, pois você trouxe consigo o Conhecimento ao mundo onde o Conhecimento tem sido esquecido e negado. Assim, na recuperação da sua própria riqueza, o mundo também irá recuperar a riqueza dele, pois você estimulará o Conhecimento em todos, e a riqueza deles começará a se revelar em sua presença e na presença do Conhecimento que o guia.

PORTANTO, NÃO PEÇA NADA DO MUNDO exceto aquelas poucas coisas materiais de que precisa para realizar a sua função. Este é um pedido pequeno à luz do que você veio dar. E se as suas demandas não excederem aquilo que você precisa, o mundo as dará alegremente a você em troca de uma dádiva maior que você possui.

CONSIDERE A IDEIA PARA O DIA EM CADA HORA. Não deixe que nenhuma hora passe sem este reconhecimento. Fortaleça a sua resolução de usar cada prática em todas as circunstâncias do dia para que a sua vida possa ser significativa em todos os seus acontecimentos. Nos seus dois períodos mais longos de prática hoje, entre em quietude e paz para aprender mais sobre a riqueza que você possui.

Prática 160: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento