Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 165

As minhas obrigações são pequenas. A minha missão é grande.


AS SUAS OBRIGAÇÕES NO MUNDO SÃO PEQUENAS. Elas se destinam a assegurar as provisões que você precisa fisicamente e a manter aquelas alianças com outras pessoas que são benéficas para o seu bem-estar e também para o bem-estar delas. Estas obrigações são importantes, mas a sua missão é maior. Não mine sua capacidade de receber a sua missão por estar em falta com relação às suas obrigações. Isso é apenas um modo de fugir de si mesmo. Prossiga com as suas obrigações neste dia especificamente com relação ao seu emprego e ao seu envolvimento com os outros. Não confunda isto com a sua missão, algo que é muito maior e que você está apenas começando a receber e vivenciar. Assim, as suas obrigações fornecerão uma base para você empreender a preparação para a recuperação e a contribuição do Conhecimento.

LEMBRE-SE QUE TODA CONFUSÃO é a confusão de níveis diferentes. Não confunda missão com obrigação. Esta é uma distinção muito importante a se fazer. As suas tarefas no mundo são específicas, mas a sua missão é muito maior. Conforme a sua missão começar a se expressar dentro de você que está aprendendo a recebê-la, ela criará uma influência mais específica sobre suas obrigações também. Isso é gradual e completamente natural para você. Isso simplesmente requer que você seja autodisciplinado, consistente e confiante o bastante para seguir seus passos.

PORTANTO, PROSSIGA COM AS SUAS OBRIGAÇÕES HOJE para que você possa ser um estudante iniciante do Conhecimento. Lembre-se de sua prática em cada hora, e em seus dois períodos mais longos de prática, engaja a sua mente de forma ativa ao considerar a ideia para hoje. O significado verdadeiro dela não é superficial, e você deve investigá-la para entender todo seu valor. Não seja complacente com conclusões prematuras. Não fique de fora do Conhecimento tentando julgá-lo por si mesmo. Entre nele para que você possa ser um estudante hoje, pois você é agora um estudante do Conhecimento. Você agora está se entregando ao mundo em sua preparação.

Prática 165: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento