Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 167

Com o Conhecimento eu sou livre no mundo.


COM O CONHECIMENTO VOCÊ É LIVRE NO MUNDO. Você é livre para se juntar. Você é livre para partir. Você é livre para fazer acordos. Você é livre para completar e mudar acordos. Você é livre para se render. Você é livre para se libertar. No Conhecimento você é livre.

PARA COMPREENDER O VERDADEIRO SIGNIFICADO disso e perceber o valor imediato para você em suas circunstâncias atuais, você deve entender que não pode utilizar o Conhecimento para se realizar. Isso deve ser um entendimento tácito. Nunca perca isso de vista, pois se você achar que está utilizando o Conhecimento para se realizar, você estará interpretando incorretamente o Conhecimento e não irá vivenciá-lo. Simplesmente você tentará fortalecer as suas ilusões e suas tentativas de fuga. Isso pode apenas escurecer as nuvens que agora estão lançadas sobre você. Isso pode apenas decepcioná-lo como uma forma de estímulo temporário e agravar a sua sensação de isolamento e miséria.

NO CONHECIMENTO VOCÊ É LIVRE. Não há restrições agora, pois o Conhecimento simplesmente irá lhe dar onde deve ser dado e se expressará através de você onde deve ser expresso. Isso irá libertá-lo de todos os envolvimentos e engajamentos inapropriados e conduzi-lo àqueles indivíduos que estão aguardando por você. Isso irá levá-lo até aquelas circunstâncias que existem para o seu maior benefício e para o benefício dos outros que estão envolvidos. Aqui o Conhecimento é o guia. Aqui você é o recebedor. Aqui você é o contribuinte. Não há liberdade maior do que essa, pois aqui você é livre.

LEMBRE DESTA IDEIA EM CADA HORA, e nas suas duas práticas de meditação mais profunda entre uma vez mais em quietude e silêncio. Novamente deixe que a sua mente fique quieta, pois nisso você é livre. Prepare-se para as suas práticas repetindo a ideia e se dedicando à sua prática. Sem o seu controle, a sua mente estará livre e experimentará sua própria profundidade no Conhecimento.

Prática 167: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento