Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 26

Meus erros dão à luz ao meu Conhecimento.


INÚTIL JUSTIFICAR O ERRO, mas o erro pode lhe trazer a valorizar a verdade, e nisto ele pode levar ao verdadeiro Conhecimento. Este é o único valor possível dele. Nós não somos lenientes com erro, mas se um erro ocorre, nós desejamos fazer com que ele sirva a mais verdadeira de suas necessidades para que você possa aprender com ele e para que não o repita mais. Não é meramente para você esquecer seus erros, porque você não pode fazer isso. Não é meramente para você justificar seus erros, porque isso fará você desonesto. Não é meramente para você olhar para seus erros como puro serviço à você, porque de fato eles tem sido dolorosos. O que isto quer dizer é que você reconhece que erro é erro e então você tenta usá-lo em seu próprio nome. A dor do erro e a tribulação do erro devem ser aceitadas, porque isto irá lhe ensinar o que é real e o que não é, o que valorizar e o que não valorizar. Usar seu erro para desenvolvimento significa que você aceitou o erro e que agora você está tentando utilizá-lo para derivar valor dele, porque enquanto valor não é derivado do erro, ele é somente erro e será uma fonte de dor e desconforto para você.

HOJE, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE 30 MINUTOS, olhe para erros específicos que você cometeu que tem sido muito dolorosos. Não tente descartar a dor deles, mas veja nas suas circunstâncias atuais na vida como você pode usá-los para seu próprio benefício. Usar erros desta maneira pode lhe mostrar o que você precisa fazer e quais correções ou ajustes precisam ser feitos para melhorar a qualidade de sua vida. Lembre-se que qualquer resolução quanto à erro sempre produz verdadeiro reconhecimento e verdadeiro discernimento em relacionamento.

EM SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA FAÇA UMA REVISÃO DOS ERROS que vêm à sua mente enquanto você senta quietamente sozinho, e então veja como cada um deles pode ser utilizado para o seu benefício atual. O que precisa ser aprendido com eles? O que precisa ser feito que não foi feito antes? O que é necessário não fazer daquilo que foi feito antes? Como esses erros podem ser reconhecidos antecipadamente? Quais foram os sinais que os precederam e como tais sinais podem ser reconhecidos antecipadamente ao erro no futuro?

USE ESTES PERÍODOS DE PRÁTICA para este processo introspectivo e quando você terminar, não fale dos resultados com nenhuma outra pessoa, mas permita que a investigação continue naturalmente, como ela fará naturalmente.

Prática 26: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento