Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 34

Eu sou um estudante iniciante do Conhecimento.


VOCÊ É UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Independentemente do quão intuitivo você possa se considerar, independentemente do quão mentalmente capaz você possa se considerar, independentemente do quão honesto emocionalmente você possa se considerar, não importa o seu reconhecido progresso, você é um estudante iniciante do Conhecimento. Seja feliz por isto ser assim, porque estudantes iniciantes estão em uma posição de aprender todas as coisas e não precisam defender suas realizações. Nós não diminuímos as suas realizações mas ao invés disso desejamos brilhar a luz da verdade sobre a grandeza que aguarda ser descoberta dentro de você, uma grandeza que lhe dará igualdade verdadeira na vida e com o tempo irá revelar o que você veio especificamente fazer aqui.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA, comece reconhecendo para si mesmo que você é um estudante iniciante do Conhecimento e lembrando a si mesmo de não fazer nenhuma conclusão prematura sobre este currículo ou sobre as suas habilidades como estudante. Tais julgamentos são prematuros e raramente refletem a verdade de nenhuma maneira. Usualmente eles são uma forma de auto-desencorajamento e deste modo não servem nenhum propósito digno.

APÓS DECLARAR A IDÉIA DE HOJE PARA SI MESMO e lembrar-se de não julgar, pratique 15 minutos de quietude interior em seus dois períodos de prática. Tente sentir a verdade dentro de você. Focalize a sua mente em um ponto, seja um ponto físico ou um ponto imaginário se for necessário. Deixe tudo se acalmar internamente. Permita se tornar o mais quieto possível, e não fique desencorajado se houver dificuldade. Você é um estudante iniciante do Conhecimento e deste modo pode aprender todas as coisas.

Prática 34: Dois períodos de prática de 15 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento