Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 47

Por que eu preciso de Professores?


VOCÊ FARÁ ESTA PERGUNTA CEDO OU TARDE e talvez em muitas ocasiões. Você faria esta pergunta porque ela nasce de suas expectativas de si mesmo. No entanto, quando você olha cuidadosamente para a sua vida, você verá que exigiu instrução para tudo o que aprendeu. Talvez haja coisas que você sentiu dentro de si que pareceram ter sido criadas por você, mas elas, também, são o resultado de instrução. Você foi preparado por meio de relacionamentos para tudo o que aprendeu, seja uma habilidade prática ou uma percepção profunda. Perceber isto produz um grande apreço pelos relacionamentos e uma afirmação total do poder de contribuição no mundo.

SE VOCÊ ESTÁ PRETENDENDO SE APROXIMAR HONESTAMENTE DO APRENDIZADO de qualquer habilidade, primeiro precisa reconhecer o quanto você não sabe, então precisa reconhecer o quanto você necessita aprender, e então precisa buscar a melhor forma de instrução possível. Isto deve se aplicar à recuperação do Conhecimento. Você tem de perceber o quão pouco sabe, o quanto necessita saber e então receber a instrução que é fornecida. É uma fraqueza precisar de um professor? Não. É um reconhecimento honesto baseado em uma avaliação honesta. Se você perceber o quão pouco sabe e quanto necessita saber e o poder do próprio Conhecimento, você entenderá como isso é óbvio. Como você pode dar para aqueles que pensam que já têm, quando em realidade eles são pobres? Você não pode. E a pobreza deles será infligida e mantida por eles mesmos.

POR QUE VOCÊ NECESSITA DE UM PROFESSOR? Porque você precisa aprender. E você precisa desaprender aquilo que aprendeu e que está lhe impedindo. Em seus dois períodos de prática hoje, com os seus olhos fechados em meditação, considere por que você necessita de um Professor. Observe quaisquer pensamentos que pareçam indicar que você poderia fazer isso por conta própria se fosse esperto o bastante, ou forte o bastante, ou satisfizesse alguma outra qualificação. Se estas expectativas surgirem, reconheça-as pelo que elas são. Elas são uma insistência de que você permaneça ignorante autoproclamando-se um professor adequado. Você não pode ensinar a si mesmo o que não sabe, e a tentativa de fazer isso simplesmente recircula informação antiga e prende você mais firmemente a onde você está agora.

PORTANTO, NA PRÁTICA DE HOJE RECONHEÇA a sua necessidade por instrução verdadeira e, se estiver lá, reconheça a sua resistência à presença de instrução verdadeira que agora está disponível para você.

Prática 47: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento