Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 49

Revisão.


ISTO MARCA A CONCLUSÃO DE SUA SÉTIMA SEMANA de prática. Nesta Revisão, pede-se que você revise todas as sete semanas de prática, revisando todas as instruções e recordando a sua experiência de utilização de cada uma. Isto pode exigir vários períodos de prática mais longos, mas é absolutamente essencial para que você obtenha uma compreensão do que significa ser um estudante e como o aprendizado é realmente realizado.

SEJA MUITO CUIDADOSO EM NÃO JULGAR A SI MESMO COMO UM ESTUDANTE. Como estudante, você não está em posição de julgar a si mesmo. Você não possui os critérios, pois não é um professor de autoconhecimento. Você verá, enquanto prossegue, que alguns dos seus fracassos levarão a grandes sucessos, e que algumas das coisas que você considerava como sucessos podem levar a fracassos. Isto irá salientar todo o seu sistema de avaliação e o levará a um reconhecimento maior. Isto possibilitará que você seja compassivo para consigo mesmo e para com os outros a quem agora você julga pelos sucessos e fracassos deles.

REVISE, ENTÃO, AS PRIMEIRAS QUARENTA E OITO LIÇÕES DE PRÁTICA. Tente lembrar como você respondeu a cada passo e quão profundamente você se envolveu. Tente olhar para os seus sucessos, suas realizações e seus obstáculos. Você chegou até aqui. Parabéns! Você passou pelo primeiro teste. Fique encorajado agora para prosseguir, pois o Conhecimento está com você.

Prática 49: Vários períodos longos de prática.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento