Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 51

Que eu reconheça os meus medos para que eu possa ver a verdade além deles


OS SEUS OBSTÁCULOS DEVEM SER RECONHECIDOS para que você veja além deles. Se eles são ignorados ou negados, se eles são protegidos ou chamados por outros nomes, você não irá perceber a natureza da sua limitação. Você não entenderá aquilo que lhe oprime. A sua vida não nasce do medo. A sua Fonte não nasce do medo. Ser capaz de reconhecer o seu medo significa que você tem de perceber que você faz parte de algo maior. Percebendo isto, você pode aprender a ter objetividade sobre a sua vida e pode entender as suas circunstâncias atuais sem condenar a si próprio, pois é dentro destas circunstâncias que você precisa se cultivar. Você deve começar a partir de onde está. Para fazer isso, você precisa fazer um inventário de suas forças e suas fraquezas.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, avalie a existência de seus medos e lembre-se que a sua realidade está além deles, mas que você tem de reconhecê-los para entender a presença danosa deles na sua vida. Feche os seus olhos e repita a ideia de hoje; então considere cada medo que surgir em sua mente. Lembre-se que a verdade está além daquele medo específico. Permita que todos os medos surjam e sejam avaliados desta maneira.

PARA FICAR SEM MEDO, VOCÊ TEM QUE ENTENDER O MEDO – seu mecanismo, sua influência nas pessoas e seus resultados no mundo. Você deve reconhecer isto sem engano e sem preferências. Você é um grande ser trabalhando num contexto limitado, em um ambiente limitado. Entenda as limitações do seu ambiente e entenda as limitações do seu veículo, e você não mais odiará a si mesmo por ser limitado.

Prática 51: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento