Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 63

Revisão.


COMO ANTES, EM SUA REVISÃO revise a semana passada de prática e aprenda a extensão do seu envolvimento e como ele pode ser aumentado e melhorado. Nesta semana a sua prática foi expandida. Ela foi levada ao mundo com você para ser aplicada em todos os tipos de situações, independentemente do seu estado emocional, independentemente dos estados emocionais daqueles que influenciam você e independentemente de onde você estiver e do que estiver fazendo. Desta forma, tudo se torna parte da sua prática. O mundo, então, em vez de ser um lugar assustador que oprime você, torna-se um lugar útil para cultivar o Conhecimento.

PERCEBA A FORÇA QUE LHE É DADA quando você é capaz de praticar independentemente do seu estado emocional, pois você é maior do que as suas emoções, e você não precisa reprimi-las para perceber isto. Para se tornar objetivo com os seus próprios estados internos, você tem que agir de uma posição de onde possa observá-los e de onde você não seja dominado por eles. Isto permitirá que você se torne presente a si mesmo e lhe dará compaixão e entendimento verdadeiros. Então você não será um tirano consigo mesmo, e a tirania em sua vida chegará a um fim.

EM SEU PERÍODO LONGO DE PRÁTICA, avalie esta semana prévia tão cuidadosamente quanto possível sem condenação. Lembre-se que você está aprendendo a como praticar. Lembre-se de que você está aprendendo a desenvolver as suas habilidades. Lembre-se de que você é um estudante. Seja um estudante iniciante, pois um estudante iniciante faz poucas suposições e deseja aprender tudo.

Prática 63: Um período longo de prática.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento