Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 83

Eu valorizo o Conhecimento acima de todas as coisas.


SE VOCÊ PUDESSE EXPERIMENTAR A PROFUNDIDADE E O PODER desta afirmação, isto libertaria você de todas as formas de servidão. Apagaria todos os conflitos em seu pensamento. Acabaria completamente com tudo que lhe incomoda e que lhe deixa perplexo. Você não iria enxergar os relacionamentos como uma forma de dominação ou como uma forma de punição. Isto daria a você uma base de entendimento inteiramente nova sobre a sua participação com os outros. Isto lhe daria um quadro de referência dentro do qual você estaria apto a se desenvolver mentalmente e fisicamente, mantendo uma perspectiva maior enquanto fizesse isso. O que tem desapontado você senão o desvio das suas capacidades? O que aflige e irrita você senão o desvio das capacidades das outras pessoas?

VALORIZE O CONHECIMENTO. Ele está além do seu entendimento. Siga o Conhecimento. Ele guia você em maneiras que você nunca experimentou. Confie no Conhecimento. Ele devolve você a você mesmo. A confiança vem antes do entendimento, sempre. A participação vem antes da confiança, sempre. Portanto, participe com o Conhecimento.

LEMBRE-SE DA SUA AFIRMAÇÃO EM CADA HORA. Tente ser bastante consistente. Não se esqueça hoje de enfatizar que você valoriza o Conhecimento acima de todas as outras coisas. Nas suas duas práticas de meditação, declare isto como uma afirmação e então, em quietude, permita-se receber. Não utilize estas práticas para obter respostas ou informação, mas se permita ficar quieto, pois uma mente quieta pode aprender todas as coisas e saber todas as coisas. Palavras são apenas uma das formas de comunicação. Você agora está aprendendo a comunicar, pois a sua mente agora está se abrindo para uma associação maior.

PRÁTICA 83: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento