Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 101

O mundo precisa de mim, mas eu vou esperar.


POR QUE ESPERAR QUANDO O MUNDO PRECISA DE VOCÊ? Isso não parece contraditório com o ensinamento que Nós estamos apresentando? Na verdade, não é contraditório de modo algum, se você entender seu significado. Visto que o mundo precisa de você, a espera pareceria ser uma injustiça e uma irresponsabilidade. Isso não é contraditório com o que Nós estamos ensinando? Não, não é contraditório se você entender seu significado. Se você tem considerado seriamente o que Nós temos lhe dado até agora em sua preparação, você vai perceber que, por si só, o Conhecimento dentro de você responderá ao mundo, e você se sentirá incentivado a dar em certos lugares e não incentivado a dar em outros. Esta grande resposta em seu interior não vai nascer da fraqueza pessoal, da insegurança pessoal ou da necessidade por aceitação ou reconhecimento. Não será uma forma de fuga ou de culpa. Na verdade, ela não terá nada a ver com você em absoluto. É por isso que ela é tão grande, pois não se destina a remediar a sua pequenez, mas a demonstrar o poder do Conhecimento que existe no mundo para que você possa testemunhá-lo e ser um veículo para a expressão dele.

POR QUE ESPERAR QUANDO O MUNDO PRECISA DE VOCÊ? Porque você ainda não está pronto para dar. Por que esperar quando o mundo precisa de você? Porque você não entende as necessidades dele ainda. Por que esperar quando o mundo precisa de você? Porque você vai dar pelas razões erradas e vai apenas fortalecer o seu dilema. O tempo de dar virá, e a sua vida dará de si mesma, e você estará preparado para aceitar isso, para responder a isso e para seguir a orientação do Conhecimento que está dentro de você. Se você quer estar a serviço verdadeiro do mundo, você tem que estar preparado, e é isto o que Nós estamos empreendendo agora.

NÃO DEIXE QUE AS TRIBULAÇÕES DO MUNDO lhe causem grande ansiedade. Não deixe que as ameaças de destruição despertem o seu medo. Não deixe que as injustiças deste mundo estimulem a sua raiva, pois se as deixar, você estará olhando sem o Conhecimento. Você estará vendo o seu próprio idealismo fracassado. Esta não é a maneira de ver, portanto não é a maneira de dar. Você foi enviado para dar, e a sua doação será intrínseca a você. Você não precisa controlá-la, pois ela dará de si mesma quando você estiver preparado. Portanto, o seu serviço ao mundo neste momento é a sua preparação para ser um colaborador, e embora isso não vá lhe dar gratificação imediata para a sua necessidade de dar, vai abrir o caminho para um serviço maior a ser prestado.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, pense ativamente sobre a ideia de hoje e considere-a à luz do seu comportamento, das suas inclinações, das suas ideias e das suas crenças.

Prática 101: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento