Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 100

Hoje eu sou um estudante iniciante do Conhecimento.


VOCÊ É UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Aceite este ponto de partida. Não alegue mais para si mesmo, pois você não entende o caminho para o Conhecimento. No caminho para suposições maiores você pode ter obtido grandes recompensas para si mesmo, mas que conduzem em outra direção do caminho para o Conhecimento, onde todas as coisas irreais são abandonadas e todas as coisas genuínas são acolhidas. O caminho para o Conhecimento não é um caminho que as pessoas têm imaginado para si mesmas, pois ela não nasce da imaginação.

PORTANTO, SEJA UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Em cada hora repita esta afirmação e considere-a seriamente. Independentemente da forma como você se veja, seja exaltada ou diminuída, não importa o que você tenha feito antes, não importa o que você considere suas realizações, você é um estudante iniciante do Conhecimento. Como um estudante iniciante você vai querer aprender tudo que pode ser aprendido, e você não terá o fardo de defender aquilo que você acha que já conseguiu. Isto aliviará consideravelmente o seu fardo na vida e lhe dará a possibilidade para motivação e entusiasmo verdadeiros, que estão faltando agora.

SEJA UM ESTUDANTE INICIANTE DO CONHECIMENTO. Comece os seus dois períodos mais longos de prática com esta afirmação e permita-se sentar em quietude e receber. Sem súplicas, sem perguntas e sem expectativas ou exigências, permita que a sua mente fique quieta, pois você é um estudante iniciante do Conhecimento e ainda não sabe o que pedir ou o que aguardar.

Prática 100: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento