Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 99

Eu não culparei o mundo hoje.


PRATIQUE HOJE NÃO CULPANDO O MUNDO, não julgando os erros óbvios dele e não reivindicando ou responsabilizando outros por estes erros também. Olhe para o mundo silenciosamente. Permita que a sua mente fique quieta.

PRATIQUE ISTO EM CADA HORA e veja o mundo com os seus olhos abertos. Nos seus dois períodos de prática mais longos, pratique também com os olhos abertos olhando para o mundo. Não importa para o que você está olhando, pois é tudo o mesmo. A sua concentração hoje estará em olhar sem julgamento, pois isto desenvolverá as suas verdadeiras faculdades da mente.

PORTANTO, NOS SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA, pratique olhando com os seus olhos abertos, olhando sem julgar. Olhe em volta do seu ambiente próximo. Olhe apenas para coisas que realmente estão ali. Não se envolva em imaginação. Não deixe os seus pensamentos vaguearem para o passado ou para o futuro. Testemunhe apenas o que está ali. Conforme surgirem pensamentos que são julgamentos, simplesmente descarte-os sem considerá-los, pois hoje você está praticando ver – vendo sem julgamento para que você possa ver o que realmente está ali.

Prática 99: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento