Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 103

Eu sou honrado por Deus.


VOCÊ É HONRADO POR DEUS, e ainda assim esta afirmação pode inflamar o seu senso de incerteza, provocar o seu senso de culpa, confundir o seu senso de orgulho e estimular todo tipo de conflito que realmente existe dentro de você agora. No passado você tentou ser algo que não era real, e isto falhou com você. Agora você tem medo de ser qualquer coisa por temer que aquele fracasso vá lhe perseguir novamente. Assim, a grandeza aparenta ser pequeneza e a pequeneza aparenta ser grandeza, e todas as coisas são vistas de trás pra frente ou contrárias ao seu verdadeiro significado.

VOCÊ É HONRADO POR DEUS quer você possa aceitar isso ou não. É verdade independentemente da avaliação humana, pois somente as coisas que estão além de avaliação são verdadeiras. Nós estamos levando você para aquilo que existe além da estimativa, que vai ser a maior descoberta possível nesta vida ou em qualquer vida.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere-a seriamente. Nos seus dois períodos de prática, permita que a sua mente mais uma vez fique quieta e receptiva para que você possa aprender a receber a honra que Deus tem pra você. Certamente, esta honra tem que estar dirigida para uma parte sua que você mal conhece. Não é o seu comportamento que é honrado. Não é o seu idealismo que é honrado. Não são as suas crenças, suas suposições, suas demandas ou seus medos. Esses podem ser para o bem ou para o mal. Esses podem servir você ou trair você. Mas a honra é reservada para algo maior, que você está agora aprendendo a reconhecer.

Prática 103: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento