Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 104

Deus sabe mais sobre mim do que eu.


DEUS SABE MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO. Isto tem que ser óbvio se você tem se considerado honestamente. E ainda assim, considere as implicações disso. Se Deus sabe mais sobre você do que você mesmo, então a avaliação de Deus não seria algo que você iria querer aprender a investigar? É claro que você iria querer. E não estariam necessariamente em erro as suas avaliações de si mesmo? Sozinho nisto você pecou, pois pecado é apenas erro. Erros pedem por correção, não por condenação. Você iria se condenar e achar que Deus então seguiria o seu exemplo e lhe proporcionaria uma condenação maior. É por isso que as pessoas fizeram Deus a sua imagem, e é por isso que você tem que desaprender o que você tem aprendido, para que você possa encontrar o que sabe e para que as suas criações neste mundo possam ser para o bem e ter um valor duradouro.

DEUS SABE MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO. Não finja que você pode criar-se, pois você já foi criado e aquilo que foi genuinamente criado é muito maior e mais feliz do que a vida que você tem percebido até agora. É a sua infelicidade que está lhe trazendo para a verdade, pois ela está levando você para uma resolução genuína. Isto, é claro, é real.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e considere-a seriamente. Enquanto faz isso, observe o mundo ao seu redor a fim de tentar aprender sobre o significado da ideia de hoje no mundo. Nas suas sessões de prática mais longas em quietude, permita que a sua mente se torne quieta para que ela possa aprender a desfrutar de sua própria grandeza. Dê a ela esta oportunidade de liberdade, e ela lhe dará liberdade em troca.

Prática 104: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento