Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 111

Hoje eu estarei à vontade.


FIQUE À VONTADE HOJE SABENDO que o Conhecimento está com você, sabendo que os seus Professores estão com você e sabendo que a sua Família Espiritual está com você. Não deixe que as ansiedades ou o fardo da preocupação levem-no para longe de sua prática hoje.

ENQUANTO VOCÊ SE MOVIMENTA DURANTE O DIA, praticando em cada hora, lembre-se de estar à vontade, pois o Conhecimento agora é o seu guia. Se ele é imperturbável, você não precisa estar perturbado. Liberte-se de suas preocupações habituais, da servidão habitual. Fortaleça a sua resolução em fazer isso e, com o passar do tempo, isso ficará mais fácil. Então tudo isto ocorrerá naturalmente por conta própria. A sua mente possui hábitos de pensamento. São apenas isto. Na medida em que eles são substituídos por hábitos novos, o Conhecimento começará a brilhar através da estrutura que você impôs a ela. Aqui o Conhecimento irá começar a brilhar, a guiar as suas ações, a conduzi-lo para percepções e importantes descobertas, e a dar para você força e certeza maiores do que você jamais conheceu.

NAS SUAS PRÁTICAS DE HORA EM HORA, portanto, utilize a sua autodisciplina em benefício próprio. Nas suas duas práticas de meditação, fique bastante alerta, mas com uma mente quieta.

Prática 111: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento