Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 128

Os meus Professores estão comigo, eu não preciso temer.


OS SEUS PROFESSORES INTERNOS ESTÃO COM VOCÊ, e você não precisa temer. Se você tem suficiente confiança no Conhecimento, com base na experiência real, e confiança suficiente na presença dos seus Professores, com base na experiência real, isso lhe dará uma certeza e uma fé na vida que irá contrapôr-se a todo o medo desnecessário. Isso deixará sua mente à paz.

SÓ A PREOCUPAÇÃO QUE SEU CONHECIMENTO está sendo violado emanará do Conhecimento e, em seguida, apenas para indicar que você precisa reavaliar suas ações e ideias. O Conhecimento tem um princípio de autocorreção. É por isso que é a sua Orientação Interna. Se você estiver agindo contra o seu Conhecimento, você estará pouco à vontade consigo mesmo, e isso vai levar à ansiedade. A grande parte do medo que você sente momento a momento é simplesmente por sua própria criação, sua própria imaginação negativa. Mas, então, há o medo que nasce da violação do Conhecimento. Isso é mais um desconforto do que um medo, pois raramente traz consigo qualquer tipo de imagens, embora as ideias possam entrar em sua mente como uma forma de aviso caso você estiver tentando um comportamento ou uma linha de pensamento que é perigosa ou destrutiva.

O MEDO QUE NASCE DA IMAGINAÇÃO NEGATIVA compreende a grande maioria do medo com o qual você se preocupa. Isso você deve aprender a contrariar, pois é um uso inadequado da sua mente. Aqui você cria uma experiência para si mesmo, experimenta-a e depois a chama de realidade. Enquanto isso, você nem sequer esteve presente com a vida. Você tem estado apenas em fantasia dentro de si mesmo. A imaginação negativa esgota você emocionalmente, fisicamente e mentalmente. Ela pode intensificar-se a tais níveis que pode dominar os seus pensamentos completamente. Pois de qual outra forma você pode estar separado no universo, exceto nos seus próprios pensamentos? Você não pode realmente ser separado de Deus. Você não pode realmente ser separado do Conhecimento. Você só pode esconder-se nos seus próprios pensamentos e tecê-los juntos para criar uma identidade e uma experiência separadas para si mesmo que, embora bastante demonstrativas, são de fato completamente uma ilusão.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA DE MEDITAÇÃO HOJE, mais uma vez entre em quietude. Hoje não haverá especulação ou atividade mental, pois a mente voltará a descansar para que ela possa experimentar sua realidade. Não deixe que o medo ou a ansiedade lhe dissuada. Lembre-se que isto é apenas a sua imaginação negativa. Somente o Conhecimento pode indicar se você estiver fazendo algo inapropriado, e isso só ocorrerá diante de eventos imediatos. Você vai achar que isso é muito diferente da imaginação negativa e que vai exigir de você uma resposta diferente.

Prática 128: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento