Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 127

Hoje eu não tentarei me vingar de Deus.


NÃO TENTE SE VINGAR DE DEUS sendo uma pessoa miserável, pois Deus somente conhece você como parte da Criação. Não tente se vingar de Deus tornando o mundo destituído, pois Deus criou um mundo de beleza e oportunidade. Não tente se vingar de Deus recusando amar ou aceitar a si próprio, pois ainda assim Deus lhe conhece como você é. Não tente se vingar de Deus hoje arruinando os seus relacionamentos visando seus próprios propósitos egoístas, pois Deus entende os seus relacionamentos como eles verdadeiramente existem e também entende a grande promessa deles. Você não pode se vingar de Deus. Você pode apenas se prejudicar.

PORTANTO, ACEITE QUE VOCÊ PERDEU A BATALHA contra Deus. Na sua derrota está a sua maior vitória, porque Deus nunca perdeu você, embora você tenha perdido Deus temporariamente em sua imaginação. O seu amor por Deus é tão profundo que você ainda tem medo disso, pois representa o maior poder interior que você pode possuir. Você tem que aprender sobre isso por meio da experiência direta. Portanto, não tente se vingar de Deus hoje reforçando uma ideia sobre si mesmo baseada unicamente sobre erro e suposição, pois o Conhecimento está com você. Você é o feliz vencedor em sua própria derrota.

NOS SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, repita esta ideia e então procure pensar sobre ela. A Nossa prática hoje será engajar a mente em exploração e análise. Esta é uma aplicação útil da sua mente. Reflita sobre esta mensagem e sobre todas as suas ideias em torno dela, e você vai começar a entender o seu próprio sistema de crenças atual. Você será capaz de entender isso objetivamente. Aí você será capaz de trabalhar nisso, pois a mente está fixada numa determinada estrutura até que ela seja utilizada para outros propósitos. Não aceite esta estrutura como sendo a sua realidade, pois a manifestação exterior da sua mente é uma estrutura que você impôs sobre ela. Contudo, a harmonia e a natureza interior reais dela buscam apenas ser expressas. Para fazer com que isto aconteça você deve ter uma estrutura adequada na mente para capacitá-la a se expressar no mundo físico sem restrição ou distorção. É em direção a isso, então, que Nós trabalharemos hoje.

Prática 127: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento