Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 130

Os relacionamentos virão a mim quando eu estiver preparado.


POR QUE ESFORÇAR-SE POR RELACIONAMENTOS NO MUNDO quando relacionamentos verdadeiros virão a você quando estiver preparado? Para entender isto, você deve ter grande fé no poder do Conhecimento dentro de si e dentro dos outros. Conforme esta consciência cresce, a base para o seu esforço e suas buscas desesperadas irá desaparecer, tornando possíveis para você a paz e a realização verdadeiras.

OS INDIVÍDUOS CHEGARÃO ATÉ VOCÊ através de meios misteriosos porque você está cultivando Conhecimento. Da mesma forma que você tem relacionamentos com outras pessoas num nível pessoal, você também tem relacionamentos no nível do Conhecimento. É este nível que você começará a experimentar, em pequenos acréscimos a princípio. Em algum momento, se você seguir adequadamente suas preparações, esta experiência crescerá e se tornará bastante profunda para você.

VOCÊ NÃO PRECISA PROCURAR POR RELACIONAMENTOS. Você precisa apenas se entregar à sua preparação e ter confiança de que as pessoas virão até você quando você precisar delas. Isto exigirá que você avalie suas necessidades em contraste com seus desejos. Se os seus desejos não representam suas necessidades verdadeiras, então você confundirá terrivelmente a sua vida. Você colocará sobre si mesmo e sobre aqueles com os quais você está engajado um fardo que somente pode oprimi-los, e a você também. Sem esta opressão, as pessoas ficarão livres para virem até você quando verdadeiramente precisar delas.

LEMBRE-SE DISSO EM CADA HORA HOJE, e em seus dois períodos de prática mais longos permita que a sua mente entre em receptividade. Permita-se sentir a presença de seus Professores. Não se exaspere com desejos por relacionamento e suas exigências por indivíduos ou pelo que eles possam ter. Tenha confiança hoje de que o Conhecimento atrairá todas as pessoas até você conforme verdadeiramente precisar delas.

Prática 130: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento