Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 18

Hoje eu sinto a verdade surgindo dentro de mim mesmo.


A VERDADE PRECISA SER TOTALMENTE EXPERIMENTADA. Ela não é meramente uma idéia; não é meramente uma imagem, embora imagens e idéias possam acompanhar a verdade. Ela é uma experiência, e então ela é algo que é profundamente sentida. Ela pode se manifestar em maneiras ligeiramente diferentes para aqueles que estão começando a penetrá-la, mas todavia ela surgirá. Ela é algo que você deve sentir. Para se ter uma orientação por sentimento, a sua mente deve estar quieta. A verdade é algo que você sentirá com todo seu corpo, com todo seu ser.

O CONHECIMENTO NÃO FALA COM VOCÊ EM TODOS OS MOMENTOS, mas ele sempre contém uma mensagem para você. Chegar à proximidade do Conhecimento significa que você se torna mais e mais como o próprio Conhecimento – mais completo, mais consistente, mais honesto, mais dedicado, mais concentrado, mais auto-disciplinado, mais compassivo e tendo mais amor por si mesmo. Todas estas qualidades são desenvolvidas à medida que você se aproxima daquilo que é a fonte destas qualidades.

É NESTA DIREÇÃO QUE VOCÊ IRÁ PRATICAR se mover hoje à medida que você sente a verdade surgir dentro de si mesmo. Isto irá ligar todos os aspectos de você, lhe dando uma experiência uniforme de si mesmo. Em seus três períodos de prática de 15 minutos, dê a sua total atenção à sentir a verdade surgindo dentro de si mesmo. Pratique em quietude, e não fique desencorajado se for difícil à princípio. Simplesmente pratique e você irá prosseguir.

TAMBÉM AO LONGO DO DIA, sem dúvida ou hesitação, persiga o seu verdadeiro objetivo na vida. A partir deste verdadeiro objetivo irão vir todas as coisas importantes que você precisará realizar e o grande poder de visão e discernimento que irá permitir que você encontre aqueles indivíduos aos quais você veio ao mundo para encontrar.

Prática 18: Três períodos de prática de 15 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento