Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 19

Hoje eu desejo ver.


O DESEJO DE VER É COMO O DESEJO DE SABER. Ele também requer um refinamento das faculdades de sua mente. Ver com uma visão clara significa que você não está vendo com preferência. Significa que você é capaz de perceber aquilo que está realmente acontecendo ao invés daquilo que você gostaria de ver. Existe algo acontecendo de fato para além de seus desejos. Isto é muito verdadeiro. O desejo de ver, então, é o desejo de ver uma maior verdade. Isto requer uma maior honestidade e uma maior abertura de mente.

HOJE EM SUAS DUAS SESSÕES DE PRÁTICA, pratique olhando para um objeto simples e mundano. Não tire os seus olhos daquele objeto, mas olhe e pratique olhar com muita atenção. Você não está tentando ver nada. Você está simplesmente olhando com uma mente aberta. Quando a mente está aberta, ela experimenta sua própria profundidade, e ela experimenta a profundidade daquilo que ela está percebendo.

ESCOLHA UM OBJETO SIMPLES QUE TENHA MUITO POUCO SIGNIFICADO para você e contemple-o duas vezes hoje por pelo menos 15 minutos. Permita que sua mente se torne muito quieta. Respire profundamente e regularmente enquanto você contempla este objeto. Permita que sua mente se aquiete em si mesma.

Prática 19: Dois períodos de prática de 15 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento