Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 4

Eu quero o que acho que sei.


VOCÊ QUER O QUE VOCÊ ACHA QUE SABE, e isto é o que constitui a base do seu entendimento de si mesmo e de seu mundo. De fato, isto constitui a base de toda a sua identidade. No entanto após um exame honesto você verá que o seu entendimento é baseado principalmente em suposições, e estas suposições não tem sido fundadas em sua experiência de maneira significativa, se sequer estiverem.

HOJE EM SEUS TRÊS BREVES PERÍODOS DE PRÁTICAS, nos quais você dedica a sua total atenção a examinar as suas suposições, pense sobre as coisas que você realmente acha que sabe, incluindo as coisas que você não pensou em questionar até então – coisas que você acha que sabe. O exercício de hoje então avança a partir dos passos anteriores onde você começa a ver a diferença entre o que você acha que sabe e o real Conhecimento em si, e o relacionamento entre o que você pensa ser o Conhecimento e as suas próprias suposições, crenças e esperanças por coisas.

PORTANTO, EM CADA SESSÃO DE PRÁTICA é muito essencial para você pensar sobre as coisas que você acha que sabe. Quando você percebe que elas são baseadas principalmente em suas suposições, você perceberá o quão fraca é a sua fundação no mundo. Entender isto pode ser perturbador e desconcertante, mas é absolutamente essencial para você, para lhe dar o ímpeto e o desejo de descobrir a sua verdadeira fundação no mundo.

Prática 4: Três períodos de prática de 10 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento