Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 43

A minha vontade é conhecer a Deus.


A SUA VONTADE É CONHECER a DEUS. Esta é a sua verdadeira vontade. Qualquer outro desejo ou motivação é para fugir disso, que representa a sua vontade. É a sua vontade que se tornou assustadora para você. Você está com medo daquilo que você sabe e mais profundamente sente. Isto o leva a buscar refúgio em outras coisas que não representam você, e nisso você perde sua identidade e tenta construir uma identidade que está relacionada com aquelas coisas que você tem procurado para fugir. Isolado você fica infeliz, mas em relacionamento você retorna à felicidade.

A SUA VONTADE É CONHECER DEUS. Não tenha medo da sua vontade. Você foi criado por Deus. A vontade de Deus é lhe conhecer. A sua vontade é conhecer Deus. Não existe outra vontade. Todas as outras motivações nascem simplesmente da confusão e do medo. Conhecer Deus dá poder a Deus e dá poder a você também.

EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, em meditação silenciosa, pratique sentir a força de sua própria vontade. Não deixe o medo e a dúvida obscurecerem sua mente. Você não precisa tentar sentir a vontade de Deus. Ela simplesmente está lá. Requer apenas a sua atenção para que você possa reconhecê-la. Portanto, pratique profundamente simplesmente estando presente a esta experiência.

Prática 43: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento