Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 44

Eu desejo conhecer a minha própria força.


VOCÊ PODE ACHAR ESTA AFIRMAÇÃO BASTANTE ACEITÁVEL por causa da sua necessidade imediata por ela em suas circunstâncias atuais, mas a afirmação é muito mais profunda do que você possa perceber a princípio. Você possui muito mais força do que alega ter, mas ela não pode ser totalmente percebida até que a aplicação dela seja direcionada de uma maneira que regenere você verdadeiramente e suscite as suas verdadeiras capacidades.

COMO VOCÊ PODE SE APROXIMAR DA SUA FORÇA quando você se sente fraco e desamparado, quando você se sente indigno, se você está sobrecarregado pela culpa ou pela confusão ou com raiva culpando os outros pelos seus aparentes fracassos? Afirmar a sua força significa libertar-se de tudo o que lhe impede. Você não pode se libertar dos seus obstáculos ao afirmar que eles não existem. Você se liberta deles porque valoriza algo maior. Sua obstrução é simplesmente o sinal de que você tem de passar por eles. Assim você cultiva a sua própria força. Você busca a sua força, e você a usa para encontrá-la. Nós desejamos que você conheça a sua força e a utilize para o seu próprio benefício.

EM SUAS DUAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO HOJE, em silêncio e em quietude, procure sentir a sua própria força. Não deixe que meros pensamentos dissuadam você, pois medos e dúvidas são apenas pensamentos – coisas passageiras que cruzam a sua mente como nuvens. Além das nuvens da sua mente está o universo maior do Conhecimento. Portanto, não deixe as nuvens obstruírem a sua visão das estrelas além.

Prática 44: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento