Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 45

Sozinho eu não posso fazer nada.


SOZINHO VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA. Nada jamais foi realizado sozinho, mesmo em seu mundo. Nada jamais foi criado sozinho, mesmo em sua mente. Não se recebe crédito por fazer algo sozinho. Tudo é um esforço conjunto. Tudo é o produto de relacionamento.

ISTO REBAIXA VOCÊ COMO INDIVÍDUO? Certamente que não. Isto lhe fornece o ambiente e o entendimento para perceber as suas verdadeiras realizações. Você é maior do que a sua individualidade, e assim você pode ser livre das limitações dela. Você trabalha por meio do indivíduo que você é pessoalmente, mas você é maior do que isso. Aceite as limitações de um eu limitado, e não exija que um eu limitado seja Deus, senão você colocará sobre ele grandes fardos e grandes expectativas e então irá puní-lo pelos fracassos dele. Isto leva ao ódio de si mesmo. Isto leva você a se ressentir da sua vida física e a abusar de si mesmo pessoalmente, emocionalmente e fisicamente. Aceite as suas limitações para que você possa aceitar a grandeza dentro de sua vida.

PORTANTO, EM SEUS DOIS PERÍODOS DE PRÁTICA HOJE, com os seus olhos abertos, concentre-se agora em suas limitações. Reconheça-as. Não as julgue como sendo boas ou más. Simplesmente as reconheça. Isto lhe dá humildade, e em humildade você está numa posição para receber grandeza. Se você fica defendendo as suas limitações, como você pode receber aquilo que as transcende?

Prática 45: Dois períodos de prática de 15 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento