Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 60

Eu não julgarei o mundo hoje.


SEM OS SEUS JULGAMENTOS, o Conhecimento pode indicar o que você tem que fazer e o que você tem que entender. O Conhecimento representa um julgamento maior, mas é um julgamento que é muito diferente do seu próprio julgamento, pois ele não nasce do medo. Ele não tem raiva. Ele destina-se sempre a servir e a sustentar. Ele é justo, por dar o reconhecimento verdadeiro ao estado atual de cada pessoa sem depreciar o significado delas ou o destino delas.

NÃO JULGUE O MUNDO HOJE para que você possa ver o mundo como ele é. Não julgue o mundo hoje para que você possa aceitar o mundo como ele é. Permita que o mundo seja exatamente como ele é para que você possa reconhecê-lo. Uma vez que o mundo tenha sido reconhecido, você perceberá o quanto ele precisa de você e o quanto você vai querer dar para ele. O mundo não precisa de culpa. Ele precisa de serviço. Ele precisa da verdade. E acima de tudo, ele precisa de Conhecimento.

A CADA HORA HOJE, DISPONIBILIZE UM TEMPO e olhe para o mundo sem julgamento. Repita a afirmação de hoje e passe um tempo olhando para o mundo sem julgamento. Independentemente de qual aparência você possa ver, se ela lhe agrada ou desagrada, se você a acha bonita ou feia, se você pensa que ela é digna ou indigna, olhe para isto sem julgamento.

Prática 60: Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento