Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 94

A minha liberdade é encontrar o meu propósito.


QUAL O VALOR QUE A LIBERDADE PODE TER exceto lhe capacitar a encontrar o seu propósito e realizá-lo? Sem propósito, a liberdade é simplesmente o direito de ser caótico, o direito de viver sem restrição externa. Porém sem uma restrição externa você simplesmente agiria contra a dureza da sua restrição interna. Isto é uma melhoria? Em geral, isto não é uma melhoria, embora possa levar a oportunidades para a autodescoberta.

NÃO CHAME CAOS DE LIBERDADE, pois isto não é liberdade. Não pense que porque os outros não lhe limitam que você se encontra em uma condição elevada. Perceba que a sua liberdade serve para lhe capacitar a encontrar o seu propósito e realizá-lo. Entender a liberdade deste modo irá lhe capacitar a utilizar todos os aspectos da sua vida – a sua situação atual, os seus relacionamentos, os seus envolvimentos, os seus sucessos, os seus erros, os seus atributos e as suas limitações – tudo em nome da descoberta do seu propósito. Pois quando um propósito maior começa a se expressar através de você de um jeito que você possa reconhecer e aceitar, você finalmente sentirá que a sua vida está sendo completamente integrada. Você não mais será indivíduos separados dentro de si mesmo, mas uma única pessoa, completa e unificada, com todos os aspectos de si engajados em servir este único propósito.

A LIBERDADE PARA COMETER ERROS NÃO IRÁ LHE REDIMIR. Os erros podem ser cometidos sob quaisquer circunstâncias, e a liberdade pode ser encontrada sob quaisquer circunstâncias. Portanto, procure aprender sobre a liberdade. O Conhecimento se expressará quando estiver desimpedido e quando você como pessoa tiver se desenvolvido suficientemente para ser capaz de carregar a grande missão dele no mundo. Os seus Professores Espirituais, que permanecem com você além da sua vista, estão aqui para lhe iniciar no Conhecimento. Eles possuem seus próprios métodos para fazer isso, pois compreendem o verdadeiro significado de liberdade e o real propósito dela no mundo.

PORTANTO, NOS SEUS PERÍODOS DE PRÁTICA Nós afirmamos novamente o poder desta declaração e damos a você duas oportunidades para vivenciá-la profundamente dentro de si. Você não precisa tentar especular mentalmente sobre isso, mas simplesmente relaxar para que isto possa ser vivenciado. Foque completamente a sua mente para permitir que ela vivencie a grandeza da presença de Deus que está com você e que está dentro de você, pois isto é olhar na direção da liberdade onde a liberdade verdadeiramente existe.

Prática 94: Dois períodos de prática de 30 minutos.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento