Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 95

Como será possível que eu me realize?


COMO SERÁ POSSÍVEL QUE VOCÊ SE REALIZE enquanto você não sabe quem é, enquanto você não sabe de onde veio ou para onde está indo, enquanto você não sabe quem lhe enviou e quem estará lhe aguardando quando você retornar? Como será possível que você se realize sozinho sendo que você faz parte da própria vida? Você pode mesmo se realizar separado da vida? Apenas na fantasia e na imaginação parece possível a você até considerar a ideia de se realizar. Não há realização aqui, apenas o aumento de confusão. Conforme os anos passarem, você sentirá uma escuridão crescente dentro de si, como se uma grande oportunidade tivesse sido perdida. Não perca esta oportunidade de perceber a vida como ela verdadeiramente é e de receber realização como verdadeiramente é ofertada a você.

AO CONTRÁRIO, APENAS NA IMAGINAÇÃO VOCÊ PENSA QUE PODE SE REALIZAR, mas a imaginação não é a realidade. Aceitar isso pode parecer a princípio como uma limitação e uma decepção, pois você já tem projetos e motivos para a sua própria realização pessoal, independente deles terem sido vivenciados ou não. Todo o seu plano para a sua realização precisa agora ser posto em causa, não para lhe privar de nada de valor, mas para lhe libertar de uma sujeição que poderia apenas lhe enganar e decepcionar com o passar do tempo. Portanto, aceitar a falta de esperança da sua tentativa para se realizar lhe abre finalmente para receber a grande dádiva que está disponível a você e que lhe aguarda. Esta grande dádiva destina-se a ser dada ao mundo pelo seu intermédio de uma maneira que é específica para a sua felicidade e para a felicidade daqueles que naturalmente serão atraídos para você.

COMO SERÁ POSSÍVEL QUE VOCÊ SE REALIZE? Em cada hora hoje, repita esta pergunta e dê a ela um momento de séria consideração, independentemente das suas circunstâncias. Ao praticar em cada hora, olhe para o mundo e veja como as pessoas estão tentando se realizar, tanto em situações que agora existem quanto em situações que são esperadas. Compreenda o quanto isso as separa da vida como ela verdadeiramente é. Compreenda como isso as separa do mistério de suas próprias existências e das maravilhas da vida que elas são livres para encontrar a cada momento de cada dia. Não se permita ser privado assim. A fantasia sempre pintará um grande quadro para você, mas isto não tem fundamento na realidade. Apenas aqueles que procuram fortificar as fantasias uns dos outros tentarão se relacionar entre si por este propósito, e a decepção deles será mútua, pelo que eles ficarão inclinados a culparem uns aos outros. Não busque, então, aquilo que apenas pode lhe trazer infelicidade e apenas destruir a sua grande oportunidade de relacionamento.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO. Nos seus dois períodos de prática, entre em quietude e receptividade para que você possa aprender a receber realização como ela verdadeiramente existe.

Prática 95: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento