Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 96

A vontade de Deus é que eu seja aliviado.


O PRIMEIRO PASSO DE DEUS NO SEU RESGATE e no seu empoderamento é aliviá-lo de coisas que não são necessárias à sua felicidade, aliviá-lo de coisas que não podem satisfazer você, aliviá-lo de coisas que apenas podem causar dor a você e erguer da sua cabeça a coroa de espinhos que você usa, a qual representa a sua tentativa de realização no mundo. Uma Vontade Maior existe dentro de você que deseja se expressar. Quando vivenciar isso, você finalmente sentirá que conhece a si mesmo. Você finalmente experimentará a verdadeira felicidade, pois a sua vida enfim estará integrada. Você tem que estar aliviado para fazer esta descoberta. Nada de valor será tirado de você. Não é a intenção de Deus deixar você solitário e desamparado, mas lhe dar a oportunidade de perceber a sua verdadeira promessa para que você possa prosseguir com força e com verdadeira motivação.

PORTANTO, ACEITE ESTA PRIMEIRA GRANDE OFERTA para aliviá-lo dos conflitos irremediáveis que você tenta resolver, das buscas sem sentido que levam você a lugar nenhum, das falsas promessas deste mundo e do seu próprio idealismo que pinta um quadro impossível do mundo suportar. Em simplicidade e humildade a grandeza da vida irá alvorecer sobre você, e você saberá que não deu nada de valor por algo com o maior dos valores.

EM CADA HORA REPITA ESTA AFIRMAÇÃO e pense nela. Observe o sentido dela em termos das suas circunstâncias atuais. Observe a demonstração dela nas vidas das pessoas ao seu redor. Observe a realidade dela em termos da sua própria existência, que agora você está aprendendo a testemunhar objetivamente.

NOS SEUS PERÍODOS MAIS LONGOS DE PRÁTICA HOJE, procure se concentrar nesta ideia e aplicá-la especificamente à sua vida. Engaje a sua mente ativamente e tente pensar no significado desta afirmação em termos das suas presentes ambições, dos seus presentes planos, e assim por diante. Muitas coisas podem ser colocadas em dúvida enquanto você faz isso, mas perceba que o Conhecimento não é afetado pelos seus esquemas e planos ou pelas suas esperanças e decepções. Ele apenas aguarda o momento quando poderá surgir naturalmente dentro de você, e você será quem primeiro irá receber as grandes dádivas dele.

Prática 96: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento