Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 97

Eu não sei o que é realização.


ESTA AFIRMAÇÃO É UMA ADMISSÃO DE FRAQUEZA? É uma resignação à falta de esperança? Não, não é. É o início da verdadeira honestidade. Quando você perceber quão pouco entende e ainda perceber ao mesmo tempo a grande oferta de Conhecimento que está disponível para você, somente então você agarrará esta oportunidade com grande encorajamento e dedicação. Você pode apenas imaginar realização, mas dentro de você o Conhecimento da realização vive e arde. Este é um fogo que você não pode apagar. Este é um fogo que existe dentro de você agora. Isto representa o seu grande anseio por realização, por união e por contribuição. Bem abaixo de todas as suas esperanças e medos, abaixo dos seus planos e ambições, este fogo está ardendo agora. Abandone, então, as suas ideias relativas à realização, mas não fique desesperançado, pois você está se colocando numa posição para receber as dádivas que lhe são destinadas. Você trouxe estas dádivas com você para o mundo. Elas estão escondidas dentro de você onde você não pode encontrá-las.

VOCÊ NÃO SABE O QUE É REALIZAÇÃO. Um estímulo feliz sozinho não pode ser realização, pois realização é um estado de quietude. É um estado de aceitação interna. É um estado de integração total. É um estado atemporal se expressando no tempo. Como pode mesmo o mais feliz dos estímulos lhe dar aquilo que consegue habitar em qualquer circunstância e que não cessa quando o estímulo acaba? Nós não desejamos privar você de estímulos felizes, pois eles podem ser muitos bons, porém eles são momentâneos e apenas podem lhe dar um vislumbre de uma possibilidade maior. Aqui Nós desejamos levá-lo diretamente para a maior possibilidade cultivando os grandes recursos dentro da sua mente e ensinando a você uma maneira de ver o mundo para que você possa aprender o verdadeiro propósito dele.

PORTANTO, EM CADA HORA HOJE, repita a ideia de hoje e considere-a seriamente tendo em vista si mesmo e o mundo ao seu redor. Hoje, em seus dois períodos longos de prática, uma vez mais dedique tempo considerando seriamente esta ideia. Lembre-se de pensar em sua própria vida nestes períodos de prática e aplique a ideia de hoje aos planos que você está ciente de se referirem à sua própria realização. Estas meditações em reflexão exigem trabalho mental. Aqui você não estará quieto. Você estará investigando. Você estará explorando. Você estará usando a sua mente de forma ativa para penetrar as coisas que você reconhece que existem ali. Este é um momento para uma séria introspecção. Quando você perceber que aquilo que você pensava que sabia é apenas uma forma de imaginação, então você irá perceber a sua grande necessidade por Conhecimento.

VOCÊ TEM QUE ENTENDER O QUE TEM a fim de aprender a receber mais. Se você acha que tem mais do que na verdade tem, então você está empobrecido sem mesmo estar ciente disso e não entenderá o Grande Plano que foi criado em seu benefício. Você tem que começar de onde está, pois deste modo você pode prosseguir, cada passo certo, cada passo em frente, construído sobre o passo anterior. Não haverá retrocesso aqui, pois você estará firmemente estabelecido em seu trajeto ao Conhecimento.

Prática 97: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento