Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passos para o Conhecimento representa tanto um caminho para Deus e um caminho de contribuição no mundo. Ele engaja o estudante em resolver as duas questões mais fundamentais na vida: Quem Sou Eu? e Por Que Estou Aqui? Passos endereça estas questões dentro do contexto de propósito, relacionamentos e comunidade. Ele enfatiza que todo mundo está procurando por estas coisas no mundo e que esta busca está na base de todos os desejos e empreendimentos considerados como sendo significativos aqui. A experiência de propósito, relacionamentos e comunidade dá à cada pessoa qualquer senso de significado e identidade que elas possam ter em qualquer dado momento. Passos indica que estas necessidades são intrínsecas a todo mundo e que todos trouxeram a resposta para estas necessidades com elas de sua Antiga Morada. Deste modo ele diz que toda pessoa carrega, sem saber, sua própria realização dentro de si mesmas, dentro de seu Auto-Conhecimento.

Através de prática e revelação, Passos para o Conhecimento dá aos estudantes a estrutura necessária para encontrar o Conhecimento, para se engajar com o Conhecimento e para seguir o Conhecimento em toda situação. Com isto, elas começam a encontrar sua verdadeira direção na vida. Estudando todos os dias constrói a habilidade e a confiança que somente uma auto-aplicação consistente pode proporcionar.

A reivindicação e a aplicação do Auto-Conhecimento é o propósito deste livro de prática espiritual e de seu ensinamento. A ênfase em cada passo é desenvolver a vida interior e a vida exterior do estudante em conjunto, porque o Conhecimento (Auto-Compreensão) e Sabedoria (Auto-Aplicação) devem surgir juntos. Desta forma, através do estudo e aplicação do Caminho do Conhecimento, o estudante naturalmente desenvolve a paciência, objectividade, insight, força, tolerância e uma permanente sensação de auto-estima.