Passos para o ConhecimentoO Livro do Saber Interior

Passo 150

Hoje eu vou aprender a aprender.


HOJE VOCÊ APRENDE A APRENDER. Você aprende a aprender porque você precisa aprender. Você precisa aprender como aprender para que a sua aprendizagem possa ser eficaz e vantajosa, para que tenha profundidade e consistência e produza um avanço sólido que você pode confiar em todas as circunstâncias no futuro. Não pense que você já entende o processo de aprendizagem, pois você está aprendendo sobre isso agora conforme entende o significado do avanço, o significado do fracasso, o significado do encorajamento, o significado do desencorajamento, o significado do entusiasmo e o significado de uma falta de entusiasmo. É por isso que ao final de cada semana você revisa as suas práticas para que possa entender o seu progresso e entender o mecanismo da aprendizagem. É essencial que você perceba isto, pois até que perceba, você interpretará mal os seus passos, interpretará incorretamente as suas ações, você não vai entender como seguir um currículo e nunca vai aprender como ensinar um currículo sozinho.

PORTANTO, HOJE VOCÊ APRENDE A APRENDER. Isto coloca você como um estudante iniciante do Conhecimento, o que lhe dá todos os direitos e todo o encorajamento para aprender tudo o que é necessário, sem suposição, sem presunção, sem negação e sem falsidade de qualquer tipo. Conforme você aprende a aprender, você perceberá o mecanismo da aprendizagem. Isto lhe dará sabedoria e compaixão ao lidar com as pessoas. Você não pode ensinar as pessoas a partir do idealismo, pois assim você coloca sobre elas o fardo das suas próprias expectativas. Você exige delas o que nem mesmo a vida pode fornecer. Mas a certeza da sua experiência e do seu Conhecimento, que você dará aos outros, serão sólidos, e eles serão capazes de recebê-los e utilizá-los à sua própria maneira. Então você não colocará quaisquer demandas pessoais sobre eles em seu aprendizado, mas permitirá que o Conhecimento dentro de você dê ao Conhecimento presente neles. Você então será uma testemunha da instrução e do aprendizado também.

PORTANTO, HOJE SEJA TESTEMUNHA DE SEU PRÓPRIO APRENDIZADO e aprenda a aprender. Em cada hora, lembre-se de que você está aprendendo a aprender. Nas suas duas práticas de meditação, permita-se entrar em quietude e paz. Observe-se conforme você se move adiante e conforme você se retém. Exerça a sua vontade em seu próprio benefício, compassiva e firmemente, e não julgue o seu avanço porque você não está em posição de julgar, porque você está aprendendo a aprender.

Prática 150: Dois períodos de prática de 30 minutos. Prática de hora em hora.

Perguntas Mais Frequentes sobre os Passos para o Conhecimento